28.5.07

Trechos

Amigos, com tanto trabalho e o pouco tempo pra tratar imagens, escrever, publicar, estamos em falta. Colocamos, então, imagens dos ultimos dias. Da Nuit de Musées - noite de sabado em que muitos museus abrem as portas de graça -, passando pela sexta, dia do aniversario de Marcos, quando comemoramos com dois amigos que moram em Amsterdam...alors, as descobertas desses dias. Dos ultimos para os primeiros..

Ontem, domingo, fomos na Caveau de la Huchette, uma das mais famosas de Paris, onde se tem jazz desde 1946. Lugar mitico, que foi sede de sociedades secretas, onde ja se filmou; onde ja tocaram grande nomes do jazz; mas o melhor, onde se encontra gente de todas as idades, estilos, gerações e muitos dançam, sim dançam jazz..fantastico!!! Adoramos!!!

O palco, antes do show...
Dançarinos profissionais (eu so lembrava da minha mãe...) de todas as idades, elegantes, engraçados, alegres, reservados, de tudo...
Dai, Lia e Marcos se atreveram...
Mas so na lentinha...e a gente é besta...no meio de tantos dançarinos especialistas...e por falar nisso, ta vendo este ai de preto, bem atras de nos...pois é, um dos melhores; dançava elegantemente.
Uma festa, com um ambiente alegre, amigos (Costa e Tom), vinho...so essa cara de Rodrigues ja diz, ne?

De onde estavamos, a vista da escada pra caverna do jazz...huum, acho que voltaremos la...entrada de estudante é so 9 euros...

Proximo capitulo, uma parte da noite 25 de maio, 39 anos de Marcos Rodrigues:
Show do OMD
Muito bom!!!! No Olympia, uma casa de Show famosa aqui...la vimos que ja tocou Jimi Hendrix em 1967!. Bem, mas o que importa é o OMD, que fez todos se levantarem das cadeiras varias vezes..baterem palmas sem parar...
Estava la muito do que marcou os anos 80...eu q não entendo de musica, reconheci muita coisa; e a dança do vocalista? Demais!!! Bem, Rodrigues ja tinha feito o Podcast Pocketradio
Na mesma noite, fomos encontrar nossos amigos na Bastille e seguimos para uma casa onde so toca rock: "Les Furieux" (Os furiosos)...ambiente avermelhado, esfumaçado, como esse povo do rock gosta...muito divertido, cerveja, gente animada e so rock na musica ambiente. E a gente se perguntava...pq não te um assim em Salvador? é simples, so tocar rock...sem resposta.


Duas mesas reservadas para não fumantes num lugar com neblina de fumaça de cigarro...pode? Claro que é so pra "cumprir a lei" com lugares para não fumantes...numa França prestes a aprovar a proibição em todos os bares e restaurantes...o q vai dar?

5 comentários:

miguel cordeiro disse...

meus caros, muito bacana estas postagens recentes daí do planeta civilização. aproveitem o máximo, cada segundo, porque aqui no patropi os aviões têm dificuldade em levantar vôo, não adianta apertar os cintos pois eles foram roubados e o piloto é petista.

artur disse...

Pessoal, cada dia mais vibrante e bacana estas postagens, quase dá pra sentir um pouquinho desse ar daí! Tragam mais cultura pra esta "terrina" chamada brésil!
Em Salvador, a cidade do axé a cidade do terror, tudo igual a antes, agora com chuva!
bjs & abçs!
PS.: MArcos, mais uma vez parabéns!

Marcos Rodrigues disse...

Fala, Miguel! Que coisa hein? Acho que vcs deveriam vir pra ca'. Pedir asilo. Politico, cultural e de sanidade mental :) Ta' dificil... Abç!

Unknown disse...

Miguel, Artur,
Realmente queriamos que os amigos pudessem estar com a gente...em varios momentos, lembramos de vcs...quando a gente vê show, dc, dvd de Bob Dilan, a gente pensa "poxa, seria legal que Miguel tivesse aqui"...dai estamos num bar de rock e pensamos, Artur ia adorar isso aqui...e por ai vai...
Dai a gente fica analisando...nao daria certo isso em Salvador...talvez...não porque não teria publico pra consumir...o que faz algumas coisas serem tão baratas aqui é a velha lei de mercado e procura...afinal, são 10 milhões vivendo em Paris...uma grande parte deste bolo pode e sabe consumir.
bjs

Mario Vitor disse...

miguel é otimo! rs
os posts são muito legais mesmo!
tenho que visitar isso aqui mais constantemente!
Aqui no norte, tudo certo também. Acabei de chegar da Alemanha onde visitei varias cidadezinhas tipicas e passei meu aniversario regado a cerveja alemã e comida tipica e ainda dei um pulo na Alsace, em Strasbourg e Obernai.
Não da nem pra reclamar dos seis trens que peguei em doze horas de viagem de volta!
beijo pra vocês!