28.5.07

Trechos

Amigos, com tanto trabalho e o pouco tempo pra tratar imagens, escrever, publicar, estamos em falta. Colocamos, então, imagens dos ultimos dias. Da Nuit de Musées - noite de sabado em que muitos museus abrem as portas de graça -, passando pela sexta, dia do aniversario de Marcos, quando comemoramos com dois amigos que moram em Amsterdam...alors, as descobertas desses dias. Dos ultimos para os primeiros..

Ontem, domingo, fomos na Caveau de la Huchette, uma das mais famosas de Paris, onde se tem jazz desde 1946. Lugar mitico, que foi sede de sociedades secretas, onde ja se filmou; onde ja tocaram grande nomes do jazz; mas o melhor, onde se encontra gente de todas as idades, estilos, gerações e muitos dançam, sim dançam jazz..fantastico!!! Adoramos!!!

O palco, antes do show...
Dançarinos profissionais (eu so lembrava da minha mãe...) de todas as idades, elegantes, engraçados, alegres, reservados, de tudo...
Dai, Lia e Marcos se atreveram...
Mas so na lentinha...e a gente é besta...no meio de tantos dançarinos especialistas...e por falar nisso, ta vendo este ai de preto, bem atras de nos...pois é, um dos melhores; dançava elegantemente.
Uma festa, com um ambiente alegre, amigos (Costa e Tom), vinho...so essa cara de Rodrigues ja diz, ne?

De onde estavamos, a vista da escada pra caverna do jazz...huum, acho que voltaremos la...entrada de estudante é so 9 euros...

Proximo capitulo, uma parte da noite 25 de maio, 39 anos de Marcos Rodrigues:
Show do OMD
Muito bom!!!! No Olympia, uma casa de Show famosa aqui...la vimos que ja tocou Jimi Hendrix em 1967!. Bem, mas o que importa é o OMD, que fez todos se levantarem das cadeiras varias vezes..baterem palmas sem parar...
Estava la muito do que marcou os anos 80...eu q não entendo de musica, reconheci muita coisa; e a dança do vocalista? Demais!!! Bem, Rodrigues ja tinha feito o Podcast Pocketradio
Na mesma noite, fomos encontrar nossos amigos na Bastille e seguimos para uma casa onde so toca rock: "Les Furieux" (Os furiosos)...ambiente avermelhado, esfumaçado, como esse povo do rock gosta...muito divertido, cerveja, gente animada e so rock na musica ambiente. E a gente se perguntava...pq não te um assim em Salvador? é simples, so tocar rock...sem resposta.


Duas mesas reservadas para não fumantes num lugar com neblina de fumaça de cigarro...pode? Claro que é so pra "cumprir a lei" com lugares para não fumantes...numa França prestes a aprovar a proibição em todos os bares e restaurantes...o q vai dar?

Nuit des Musées

Alem das exposições preparadas para a Nuit des Musées, trabalhos de Matisse, vimos uma orquestra.
Antes, fizemos uma foto dois quadros-simbolo da Arte Moderna. De dificil compreensão...tão dificil, que...

coloca o conceito de arte em cheque...Que diabo é isso??? E ainda tinha gente analisando, viu?
Com cara de quem esta pensando...

Na saida do museu, ao lado do Palacio de Toquio...ai sim, um simbolo da cidade...a Torre aparece toda iluminada...com os faixos de luz, que podem ser vistos de toda a Paris.



No retorno pra casa, olha a cara feia..de tédio...o que eu tava pensando? Estava me dando conta do que é uma sociedade...o Museu estava lotado de familias, da pra ter uma idéia da sala onde tocava a orquestra...esse é um habito indispensavel pra tornar alguem um cidadão, um ser mais culto, mais humano...ah, um bla, bla, bla ja conhecido...C'est ça.

9.5.07

Saint-Germain-des-Prés


O fantástico Pierre Sibilli, em versão 'pocket show' na Hugo Boss



O quinteto Jazzpel na Pç Saint Germain

Festival 'Jazz à Saint-Germain-des-Prés'. Evento que esta' sendo realizado no mítico boulevard Saint Germain e nos seus arredores. Território privilegiado do jazz à Paris e onde se desenrolou toda cena do Existencialismo em volta dos seus enfumaçados e famosos cafés, como o Café de Flore, por onde circulavam Sartre, Simone de Beauvoir, Boris Vian, Julliete Gréco, Albert Camus...enfim. O festival que vai de 4 a 17 de maio esta' ocupando praças, igrejas, clubes de jazz e até mesmo boutiques, como Hugo Boss e a Natura.

http://espritjazz.com