31.3.07

Tranche de ville





Tranche de ville. Algo como 'fatia de cidade'. Nesse caso a tradicional area próxima a Gare de l'Est e que para parte dos parisienses é a região que melhor representa Paris. Na verdade um trecho tradicional, mais popular, e que ainda escapa um pouco à invasão dos turistas.

Vendredi soir





Dj de ultima hora numa festa Brasileira-Mexicana na Cité Universitaire. Uma ajuda online do programa 16 Toneladas da Educadora, dos meus amigos Sartorello e Maira, fez toda a diferença.

27.3.07

Les Bordeaux


Sim, os vinhos sao das melhores e acessiveis de Paris. Tornam o dia-a-dia mais doce, mais amigo, mais malemolente. Nao é um prazer barato, mas um barato prazer. Ou se quiser, um barato de um prazer! Que o digam nossos amigos amantes de vinho...e de filosofia, por que nao, .......andam juntos.
Como nessa imagem, os danados se impoem!

26.3.07

Synth world




O novo instrumento da Theatro de Séraphin. Controlador Korg K49, para pilotar um monte de synths virtuais. Por hora as paixões são o FM8 (foto), simulador do DX7 e que faz a cabeça atualmente do Brian Eno e o M1, versão virtual da clássica workstation utilizada pelo The Cure, Depeche Mode e até mesmo por Mr. John Lord, do Deep Purple.

25.3.07

Avant propos
















Um blog para registrar um pouco do pouco tempo em Paris. Na foto, a Maison du Brésil, na Cité Universitaire. Prédio de 1959 projetado por Le Corbusier e Lúcio Costa e que nos serve de lar pelos próximos meses. Bienvenue.